Notícias

Brasil mantém hegemonia e conquista oito medalhas nos Jogos Sul-americanos Santiago 2017

Terça, 10 de Outubro de 2017, 10h29
Tecnologia da Comunicação/Febapi
Tecnologia da Comunicação/Febapi
O Time Brasil de Badminton encerrou o penúltimo dia de competições dos II Jogos Sul-americanos Santiago 2017, no último sábado, dia 7 de outubro,  com o maior número de medalhas de ouro entre os países, mantendo assim sua hegemonia na América do Sul, ao se notabilizar como grande destaques do dia,  onde a modalidade somou oito medalhas, sendo 3 ouros, 3 pratas e 2 bronzes, para os novos talentos do esporte nacional.

Foco, força e fé, desde o início do s jogos, foram o mote para os 4 atletas do Time Brasil de Badminton que representaram toda nação brasileira. Sania Valeria Passos Lima, Tamires Vitoria dos Santos, Vinicius Gabriel Soares Alecrim de Paula e Willian Guimarães cumpriram a frase à risca. Recebidos com toda estrutura pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os novos talentos do esporte nacional chegaram à reta final da competição, sendo que todos voltam pra casa sendo medalhistas.


Se na primeira edição do Sul-americano da Juventude, em Lima, no Peru, em 2013, a competição revelou o atleta de badminton Ygor Coelho, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, desta vez os Jogos revelaram mais quatro super talentos brasileiros de várias regiões do país.

A competição serviu ainda como uma espécie de estágio para estes promissores talentos, que almejam chegar nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, a curto prazo. Pensando em um futuro mais longo, essa, certamente é a geração Paris 2024.

Confira as medalhas do Time Brasil de Badminton:

Ouro
Samia Passos e Tamires dos Santos - dupla feminina
Tamires dos Santos e Vinicius Soares - dupla mista
Vinicius Soares e Willian Guimarães - dupla masculina

Prata
Sania Passos e Willian Guimarães - Duplas mistas
Sania Passos - Simples feminina
Vinicius Soares - Simples masculina

Bronze
Tamires dos Santos - Simples feminina
Willian Guimarães - Simples mascullina
 
Para os quatro atletas do Time Brasil de Badminton, mais do que os resultados esportivos, a experiência de participar de uma competição de grande porte será fundamental para o desenvolvimento de suas carreiras. A nova geração do esporte nacional deixa a capital chilena de forma honrosa com 8 medalhas, com 100 de aproveitamento em pódio. Com atletas entre os 14 e 17 anos, a geração Paris 2024 apresentou suas credenciais em Santiago e, agora, os olhos se voltam para Buenos Aires, onde, em 2018, serão disputados os Jogos Olímpicos da Juventude. A expectativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é de que boa parte da delegação que esteve em Santiago também vá para a Argentina.

PATROCINADORES

Últimas Notícias FEBAPI

Mais Notícias