Notícias

Badminton Piauiense garante duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília

Sexta, 24 de Novembro de 2017, 20h04
Tecnologia da Comunicação/Febapi
Tecnologia da Comunicação/Febapi
Badminton Piauiense garante duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília



A edição de 15 a 17 anos disputada em Brasília, reúne as competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica,natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições.

O evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais representando 40 mil escolas de quase 4 mil cidades do Brasil.

Os Jogos Escolares é a porta de entrada para muitos dos atletas que representam o Brasil nas Olimpíadas. Neste ano, 52 atletas já disputaram os Jogos Escolares da Juventude. Considerando apenas as modalidades presente nos JEJs, 23 da delegação disputou a competição estudantil.

Esse é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas.

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte. Além de promover a integração por meio do esporte, os Jogos também contribuem para a formação de milhares de jovens e revela ídolos nacionais.

Os atletas do badminton do Piaui tiveram um bom desempenho garantindo o terceiro na simples feminino e segundo na dupla mista.

PATROCINADORES

Últimas Notícias FEBAPI

Mais Notícias